sábado, 12 de junho de 2010

Forminhas!!!!

Antes de fazer qualquer receita de muffins ou cupcakes eu queria mostrar pra vocês o tipo de forma que eu uso.
Pra receita que vem a seguir eu vou usar o tabuleiro de mini muffin da Wilton (marca gringa e boa), que é ótimo e antiaderente. E resolvi tirar fotos pra vocês verem a diferença.



1. Tabuleiro de mini muffin da Wilton
2. Formas mini de silicone
3. Formas de alumínio tamanho grande
4. Formas de silicone tamanho grande


Quando eu uso as formas de alumínio eu coloco sempre uma forma de papel dentro. Essas formas de papel geralmente vêm numeradas, as que eu uso são 0 ou 0b e o importante quando comprar é perguntar se elas podem ir pro forno. É muito bom porque não faz sujeira e as formas são descartáveis e individuais, é ótimo pra festinhas e etc.



Eu também já experimentei colocar formas de papel dentro das de silicone e dão muito certo também, ótimo pra evitar a chatice de untar/lavar e etc.
As formas de silicone grande meu namorado me mandou dos States, mas eu consegui encontrar tipos diferentes de formas de silicone em lojas especializadas em artigos de festa, onde você também encontra as formas de alumínio, o tabuleiro da wilton e as formas de papel (as coloridas da wilton também foram presente do namorado <3). As forminhas mini de silicone eu encontrei em supermercados e na internet.
E agora vamos à receita!!!

Nenhum comentário: